sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Discurso de la presidenta Cristina Fernández de Kirchner en Cannes



O facto de a Argentina fazer parte do G20 e apresentar-se como uma nação forte e poderosa choca contra a ideia habitual de que se trata de um país falhado. Vale a pena ouvir o que diz a presidente deste país na conferência de Cannes. Parece que nós vivemos no inferno e eles vivem no paraíso.

1 comentário:

  1. Extraordinário o discurso da presidenta Cristina Kirchner. Os homens são incapazes de expressar tão claramente o significado do que deve ser o capitalismo. Parabéns por sua valentia e seu posicionamento perante os poderosos. Em nenhum momento faz referência a Argentina como país que se encontra no “paraíso”. Apenas relata o esforço que está sendo feito para crescer com desenvolvimento, emprego e renda.
    Sugiro prestar mais atenção no conteúdo do discurso, de modo a interpretar a mensagem com propriedade. Por outro lado, temos que perder nosso “complexo de vira lata” e continuar dando exemplos de políticas públicas vigorosas para atender as necessidades da sociedade como um todo, e não usar a economia como médio para ganhar dinheiro através da especulação financeira, como é o caso do modelo neoliberal “anarcocapitalista” implantado nestes últimos 50 anos de hegemonia do capitalismo do desastre. As novas esquerdas latinoamericanas, com todos seus problemas pontuais, ainda são a esperança para o futuro da nossa região.

    ResponderEliminar