sexta-feira, 1 de abril de 2011

Outro partido: MCT - MOVIMENTO DE CIDADANIA TOTAL

http://26-abril.blogspot.com/
http://www.facebook.com/?ref=home#!/MOVIMENTO.CIDADANIA.TOTAL

Há um senhor de sangue azul, que foi do PRD, que desenhou um sistema alternativo de governo.
É muito activo na Geração à Rasca.
Independentemente do resto, pensando estritamente, o sistema proposto não está mal.
Está definido um método, uma regra para se desenvolver e crescer.
Não define qualquer política (penso que será o que o povo quiser).
Entende que em Abril de 2009, constituíam 77% dos portugueses (suportando-se numa sondagem da Eurosondagem).
Considera-se que se irá concorrer às eleições autárquicas.

Está a fazer furor: tem 39 fervorosos apoiantes (desde Setembro de 2008)

3 comentários:

  1. Meu Caro Amigo ‘Outro Partido’
    Vou procurar responder às tuas construtivas apreciações e procurar esclarecer-te daquelas que julgas incorrectas:
    1 - Começas por referir "Um senhor de sangue azul". Não sei o que isso é, mas sei o que é genética e cada um tem a que tem. Parte da minha é esta, e se a evoco é para que percebas a determinação do MCT.
    2 Depois falas do PRD. Vou explicar-te: este partido fracassou porque copiou os métodos dos restantes. Constituiu-se uma cúpula. Esta convidou outra sub-cúpula e esta ainda, nalguns casos, constituiu uma sub-sub-cúpula. Não chegou à tua residência (presumo que) anónima, não chegou ao Povo. Os conluios intestinos aconteceram devido à ausência de efectiva democraticidade intra-partidária. Foi mais um sebastianismo fracassado, para o qual, desde os primeiros instantes, comecei a chamar a atenção, sempre vencido, embora me chamassem para os patamares da hierarquia. Por isso, quando o PRD acabou, pertencia à última e terminal Comissão Directiva Nacional. Fui um dos quatro últimos dirigentes que se aguentou até ao fim, depois de 1,2 milhões de Portugueses terem confiado no PRD. Por mim, sempre vencido, mas sabendo que um dia sairia vitorioso. E se quiseres conhecer o meu percurso no PRD clica http://26-abril.blogspot.com Se deres a tua confiança, e garantimos que não nos conhecemos, anda prá frente. Adere ao MCT.
    3 - Dizes que o MCT é muito activo: nem imaginas quanto!
    4 - Continuas a dizer "o sistema proposto não está mal". Nós acrescentamos: é o sistema que mais se aproxima da entrega do Poder ao Povo e que melhor se aproxima da Democracia: poder do Povo, pelo Povo e para o Povo; pertence ao Povo e é exercido pelo Povo. Pergunto-te: conheces melhor sistema para cumprir Democracia, assim descrita em qualquer Manual de Introdução à Política?
    5 – Dizes "Não define qualquer política". Aqui acertaste no '20' e concluíste que só pode ser o Povo. Tens medo? Claro que não é definida qualquer política. Esta será aquela que, democraticamente, enquadrada nos quatro pilares do MCT: 1 DECIDIR (os programas com, mínimo, 50%+1 votos); 2 ELEGER (as direcções, nominalmente); 3 CUMPRIR (o decidido); 4 FISCALIZAR (o cumprimento). Em igualdade de cidadania, do Minho à Ilha do Corvo. Desde nosso Quarteirão de Residência, Freguesia, Concelho, Distrito, Assembleia da República, Governo. Tu, muito mais do que agora certamente, terás possibilidade de, após período eleitoral de oito meses, chegar, de uma assentada, da cadeira do teu escritório/oficina, para Primeiro-Ministro. E estou mesmo a pensar, tua a pensares, farias melhor figura do que eles dois juntos.
    5 - Referes e ironizas as sondagens dos Portugueses descontentes. Até o meu cão, se fosse vivo, saberia que há uma esmagadora maioria de Portugueses descontentes. Ele via-os e comunicava com muitos, quer de dia ou de noite, sempre afável e por todos bem tratado. Histórias de cão. Retomando: a Eurosondagem, considerada credível, com o mesmo método, divulgou 77,3% dos Portugueses insatisfeitos em 2009 e 90% em 2010. Tens outros dados?
    (continua no post seguinte)

    ResponderEliminar
  2. (coninuado do post anterior)
    6 – Concorrer às “Eleições Autárquicas” de 2013. O primeiro objectivo é esse mesmo. A estrada é sinuosa, espero consigamos uma Epopeia (não esqueças que não há dinheiro no MCT, excepto para deslocações e alimentação e a capacidade para entregarmos, no Pequeno Quarteirão da Residência, pelo menos, uma folha A-5 do MCT. Contamos, também por isto, contigo!
    7 – Dizes “Temos 39 fervorosos apoiantes.” Neste momento somos 188 desde o dia 15 de Março.2011. Cristo, sem facebook, começou com 12. Portanto, agora é infinitamente mais fácil e pacífico (os tempos são outros) para divulgarmos este, tanto quanto sabemos, inatacado, embora com uma advertência bem aceite, e adiante também saberá qual, quanto aos receios deste modelo político. O nosso objectivo é este: substituirmos o caótico modelo instalado, integrá-lo e fazer o ’27 de abril’ fusão de todos os Partidos, tal como hoje tanto se reclama: Acordos de todos os Partiiiiiiiiiiiiiiiiiidos.
    Claro que sim, e não é para atravessar a crise, é para sempre, até encontrarmos algo melhor, e de certeza que vai haver. Este sistema equivalerá ao telégrafo daqui a alguns anos. Era o que também dizia Einstein, quando se falava das maravilhas descobertas físicas e científicas. Hoje, todo esse Grande conhecimento está como o arado para a evolução de uma bicla BTT
    Uma nota nossa negativa ao teu desdém: em 2008 não havia facebook. É desde há precisamente um que existimos nesta plataforma. E temos outras redes (estamos lá introduzidos, digamos assim) nossos caminhos para nos encontrarmos e agirmos
    (continua no post seguinte)

    ResponderEliminar
  3. (continuado do post anterior)
    8 - Finalmente, para satisfazer-te os esclarecimentos que acima referimos, vou dizer-te quem já apreciou e respondeu, por escrito, com expressões elogiosas e de cortesia, mas nenhum a manifestar imprecisão ou contradição no sistema em curso:
    Presidente da República;
    Presidente da Assembleia da República;
    Primeiro-Ministro;
    Presidente da Comunidade Europeia;
    Ex-PR António Ramalho Eanes; Mário Soares e Jorge Sampaio
    Ex-Presidente da AR e Presidente do PS, António de Almeida Santos e João Mota Amaral;
    Ex-Ministros Miguel Cadilhe e Ângelo Correia;
    Ex-Presidente do PSD Manuela Ferreira Leite;
    Presidentes dos Grupos Parlamentares do PCP, PSD e PS;
    Secretariado do BE;
    Presidente da CM de Lisboa; Figueira da Foz e Vila Nova de Gaia;
    Presidente da Academia de Ciências de Lisboa
    Bastonário da Ordem dos Advogados;
    Presidente da AMI;
    Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa;
    Prof. Doutor Vital Moreira;
    Prof. Doutor Rui Zink;
    Entrevistas em diversos jornais, uma das quais, de página inteira no Diário de Notícias e em várias crónicas de página inteira ou próxima n’O Despertador’ de Elvas;
    Há, claro, opiniões 'anónimas' expressas no blogue http://26-abril.blogspot.com
    Vou revelar-te, sem revelar-te a fonte, a advertência que recebi, mas de todas, a mais estimulante: “Cuidado, não incendeie as massas.” Claro que não, como dizia o Primeiro-Ministro Pinheiro de Azevedo, “o Povo é sereno”. E muito assim, felizmente, hoje continuamos.
    Portanto, como vês, há muito trabalho de casa feito ao longo de 26 anos, por estimativa, mais de 10.000 horas para construir o blogue http://26-abril.blogspot.com
    Já agora, mas não te rias, porque o fiz sempre porque quis e gosto, sem receber um tostão ou um cêntimo.

    Este é o primeiro comentário que recebes. Espero que recebas muitos mais para, se não apagares o que acabei de escrever. os ainda cépticos como Tu, ficarem a conhecer o MCT (nome irrelevante e provisório) que, pelo que acabei de descrever-te pretende entregar o Poder ao Povo.

    Consideras finalmente, que iremos concorrer às eleições autárquicas. Pensei que tinhas percebido logo à primeira!

    E informação final, com facebook e boa vontade democrática à porta, concorreremos às próximas Eleições Legislativas, se não houver novo descambanço, em 2015.

    Saudações Vivas e Democráticas
    P'lo MCT MOVIMENTO CIDADANIA TOTAL
    António de Azevedo Mota

    ResponderEliminar